terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nesta quarta, 6, tem Audiência Pública sobre o Plano Diretor na Alesc


A população de Florianópolis está convidada a participar da Audiência Pública sobre o Plano Diretor, chamada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, que acontece nesta quarta-feira, 06, às 16h, na Assembleia Legislativa, no Auditório Antonieta de Barros.

Nesta segunda-feira, dia 4, representantes de movimentos populares e de associações de moradores estiveram na Câmara para se manifestar contra a postura autoritária da presidência da Casa, de atropelar a tramitação do projeto do Plano Diretor da Capital antecipando a reunião das Comissões.

As Comissões se reúnem sempre às terças-feiras, mas na sexta passada foi comunicada a antecipação para esta segunda. Essa aceleração do processo impede que os vereadores nas Comissões analisem o Plano Diretor com a cautela e o tempo necessários, dividindo as ações com as comunidades do município, tanto nos aspectos técnicos quanto jurídicos.

As reuniões desta segunda acabaram canceladas, assim como a sessão da Câmara, e o vereador Lino Peres reuniu-se com os movimentos presentes para debater o projeto do Plano Diretor. Porém, estão mantidas para esta terça, dia 2, as reuniões ordinárias da Comissão de Viação e Obras, às 14h30, e da Comissão de Meio Ambiente, às 15:00 horas, tendo como pauta o Plano Diretor.

Além de não deixar tempo para os vereadores estudarem, discutirem com a sociedade civil e fazerem propostas sobre mais de 320 artigos do Plano, o que é previsto em lei, a postura da presidência da Casa repete a do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). O órgão da prefeitura comparece, com seus representantes, à Câmara de Vereadores todos os dias a fim de debater emendas isoladamente, dificultando que se discuta o projeto como um todo, porque essas modificações não são oficializadas na proposta da prefeitura. Por isso é fundamental que a população participe da Audiência nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário