segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Greve do funcionalismo: Prefeitura propõe parcelamento. Lino acompanha movimento










Na tarde desta segunda-feira, 11, o vereador Lino Peres acompanhou o processo de intermediação entre a Secretaria de Administração do município e os funcionários públicos municipais, que estão em greve há mais de uma semana. A negociação partiu do vereador Roberto Katumi, que foi pressionado pelos trabalhadores quando passava em frente ao prédio. O vereador Ricardo Vieira também conversou com a categoria e Celso Sandrini saiu de seu gabinete para prestar apoio.
O gabinete de Lino, que defende as lutas dos trabalhadores, fez o que defende. Lino foi o primeiro legislador municipal a descer do prédio e conversar com os trabalhadores sobre as reivindicações. Apoiadores do mandato acompanharam a reunião de lideranças com o secretário quando os grevistas decidiram seguir para o prédio da prefeitura e ajudaram na intermediação do conflito. De acordo com o secretário, o impacto na folha de pagamento, diante das reivindicações da categoria, é de R$ 51 milhões. A sugestão é de uma negociação com compartilhamento.
A prefeitura cedeu, por força da mobilização dos trabalhadores em greve, o escalonamento dos pagamentos em quatro anos, sem congelamento. A forma seria atender primeiro os funcionários do nível fundamental, depois o médio e, por último, o superior. A proposta será apresentada nesta terça-feira, pela secretaria de administração, em reunião que acontecerá entre às 11h e 12h30, na prefeitura, com lideranças da categoria. Depois será repassada aos trabalhadores em assembleia com a categoria marcada para as 14h30, na Praça Tancredo Neves, quando será decidido ou não pela continuidade da greve. (Nota da Assessoria de Comunicação/Rosane Berti MTb. 7926)

Nenhum comentário:

Postar um comentário