domingo, 10 de abril de 2011

Fórum da Cidade articula criação de Frente Parlamentar Metropolitana para a Salvaguarda Socioeconômica e Ambiental do Uso e Ocupação do Território Costeiro e das Baías

O Fórum da Cidade, Entidade de Articulação Política dos Movimentos Sociais de Florianópolis, vem realizando atividades com militantes, entidades e movimentos das Lutas Urbanas em defesa do meio ambiente e das demandas populares por Políticas Públicas e Gestão Democrática da Cidade.

A cada 15 dias suas Câmaras Setoriais Temáticas se reúnem parta discutir ações coletivas para a mobilização do setor na luta por seus direitos. Uma parcela considerável de militantes sociais que apóiam o mandato do Vereador Lino tem participado ativamente destas articulações. Este é o caso dos militantes das Lutas pelo Saneamento Básico e da Preservação do Meio Ambiente.

Através da Câmara Setorial de Meio Ambiente e Saneamento, o Fórum da Cidade está promovendo a construção de ações como a criação de Frente Parlamentar Metropolitana (vereadores, deputados estaduais e federais) para a Salvaguarda Socioeconômica e Ambiental do Uso e Ocupação do Território Costeiro e das Baías, na busca de criar regramento auto-sustentado de interesse coletivo para os Projetos Públicos e Privados dos municípios que tem as baías como limite.

Os debates das Salvaguardas para o Uso e Ocupação do Território Costeiro irão abordar as seguintes questões:
-Gerenciamento Costeiro e o Zoneamento Econômico Ecológico Costeiro
-Parques Aquicolas da Pesca e Maricultura
-Plano Integrado de Saneamento Básico
-Transporte Marítimo e Plano Náutico
-Portaria 24/2011 do SPU

A próxima reunião da Câmara Setorial de Meio Ambiente e Saneamento que irá discutir os próximos passos desta mobilização vai ocorrer na terça feira, dia 12 de abril, na FAED, ao lado do Corpo de Bombeiro, às 19hs. Todos os militantes ambientalistas, movimentos e suas entidades estão convidados. Participe você também, venha melhorar nossa cidade!

Contatos com a Coordenação da Câmara Setorial de Meio Ambiente e Saneamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário