sábado, 30 de abril de 2011

Ato contra as mudanças no Código Florestal reúne ativistas e lideranças comunitárias em Florianópolis

A Câmara Setorial do Meio Ambiente e Saneamento do FÓRUM DA CIDADE organizou na quinta feira, dia 27 de abril, manifestação pública na Esquina Democrática, em Florianópolis, contra as mudanças no Código Florestal, propostas pelo PL 1876/99, de autoria do deputado Aldo Rebelo e da bancada dos latifundiários ruralistas no Congresso Nacional.
Com faixas, cartazes explicativos, sistema de som e panfletagem, foram feitas denúncias à população e esclarecimentos sobre as conseqüências desastrosas para o meio ambiente se a proposta for aprovada.
O ato contou com a presença da Procuradora do Ministério Público Federal, Analúcia Hartmann, várias lideranças ligadas a movimentos como o SOS Gravatá, SOS Canasvieiras, Conselho Comunitário dos Ingleses, Conselho Comunitário do Porto da Lagoa, Grupo das Unidades de Conservação da Ilha, Ecosul e da Ufeco. O professor LINO PERES e membros do Conselho Político de seu Mandato Popular apoiaram e estiveram presente no Ato. Lino falou três vezes ao microfone, buscando explicar, de forma didática, as mudanças propostas, principalmente em relação à diminuição da restrição das ocupações nas margens dos rios e fontes e água.
As pessoas que ali circularam pararam para saber mais sobre o assunto e discutir o Código Florestal. Várias lideranças usaram o microfone para conscientizar a população, através da denúncia da irresponsabilidade e ganância dos latifundiários, dos especuladores imobiliários urbanos e da classe política que pretendem promover este Crime contra o meio ambiente, ao aumentar as condições para que ocorram mais desastres ambientais, com a diminuição das áreas de preservação ambiental, destruição de grandes áreas de florestas, desertificação do solo, secamento e poluição de rios, lagoas e nascentes de água, ocupação de áreas de risco e de fragilidade ambiental, ocasionando maiores desastres e mortes,  no campo e nas cidades, com perdas de infra-estruturas urbanas, imóveis da população e expulsão dos pequenos agricultores do campo.
A Câmara Setorial de Meio Ambiente e Saneamento, que promoveu o Ato, pretende realizar nova manifestação, desta vez na UFSC, para manter a pressão sobre os deputados, que pretendem levar para votação o PL 1876/99 nos próximos dias. Marcada a data, local e hora, iremos divulgar no BLOG do LINO, para que os interessados possam participar da Campanha em Defesa do Meio Ambiente e Contra esta alteração do Código Florestal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário