quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diretor executivo da Hantei depõe na CPI dos Alvarás



Diretor executivo da Hantei, Aliator Silveira, foi o depoente desta tarde de quinta-feira, dia 27 de junho, na CPI dos Alvarás, na Câmara dos Vereadores. Entre algumas das respostas ouvidas pelo depoente esteve a negativa de que a Hantei tenha pedido para não ser onerada no processo. Aliator Silveira disse ainda que:“Como cidadão não tenho dúvidas de que as nove praças e o anfiteatro são de utilidade pública, mas como empreendedor me resta obedecer a decisão da autoridade máxima do executivo”.

Questionado sobre uma “relação confusa” com o poder público, já que o alvará, quando expedido, foi para uma empresa específica, no caso a Hantei e se“não deveria a prefeitura fazer uma licitação pública, já que seria o caminho legal, Aliator rebateu: “Não faria sentido licitar o que só iria trazer custos para quem empreenderia no local, mas se o prefeito tomar essa decisão, a Hantei vai acatar”, afirmou.

Outras pessoas ligadas à liberação de alvarás para construção de prédios devem ser convocadas a depor nos próximos dias. O objetivo é obter esclarecimentos sobre irregularidades verificadas em cerca de 150 casos aprovados nos últimos seis meses do ano passado. (Nota da Assessoria de Comunicação/Rosane Berti MTb. 7926)


Nenhum comentário:

Postar um comentário