quarta-feira, 26 de junho de 2013

Arquiteta contribui para CPI dos Alvarás

Betina Maria Adams foi a depoente desta quarta-feira, 26 de junho, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Alvarás, que tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Arquiteta do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Betina atua no Sephan (Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município) e contribuiu com informações importantes para o andamento das investigações sobre o caso.
A depoente afirmou que aconteceram casos em que o patrimônio histórico saiu prejudicado. Citou como exemplo o edifício Dib Mussi, localizado em frente à igreja, na Rua Nereu Ramos. Nessa situação, de acordo com ela, o SEPHAN teria de ser ouvido por diversas razões, mas disse não ter conhecimento de que isso tenha ocorrido para que a liberação do empreendimento acontecesse. Ainda de acordo com Betina, a localização muito próxima à Igreja da Praça XV certamente seria um impedimento.
As investigações de possíveis irregularidades em aproximadamente 150 alvarás emitidos no último semestre de 2012 prosseguem nesta quinta-feira, 27 de junho, com mais uma sessão da CPI. Está marcada para as 14h, a oitiva do diretor da Hantei, Aliator Silveira. (Nota da Assessoria de Comunicação/Rosane Berti MTb. 7926)

Nenhum comentário:

Postar um comentário