terça-feira, 14 de maio de 2013

Comissão do Fórum da Bacia do Itacorubi conversa com assessores de Lino e Pedrão


 
Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de maio, a Comissão do Fórum da Bacia do Itacorubi esteve na Câmara de Vereadores de Florianópolis conversando com assessores dos gabinetes de Lino Peres (PT) e de Pedro de Assis Silvestre (PP), o Pedrão, na tentativa de sensibilizar os legisladores municipais para que se agilize o processo de criação do Parque Linear do Córrego Grande. A iniciativa comunitária foi encampada pelo Executivo como PL 15069/2012, já passou pela Comissão de Justiça e agora está nas mãos da Comissão de Viação e Obras da Câmara.
O objetivo é também que o processo chegue o mais rápido possível às comissões de Meio Ambiente e de Orçamento, Finanças e Tributação, dando ciência do assunto aos demais vereadores da Casa sobre a importância do projeto, para que saibam que há prazos importantes e que o processo permanece parado desde 2012. O grupo quer implantação de ciclovias, área de lazer e a ligação do Parque Maciço da Costeira ao manguezal, além da despoluição do rio Córrego Grande entre outras reivindicações que vão beneficiar a população daquela região.
O grupo que compareceu à Câmara pretende reunir 11 conselhos comunitários da Bacia do Itacorubi e mais três outras entidades, o Instituto Mangue Vivo, e dois Consegs da região (o Conselho Comunitário de Segurança da Trindade e o Conselho da Bacia do Itacorubi). A Comissão, composta por Henriete La Rovere, do Confia –Conselho Comunitário dos Jardins Anchieta, Germânia e Flor da Ilha; Rosângela Campos, do Fórum da Bacia do Itacorubi; Cesar Pompeo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Enio Lima, da Associação Comunitária Jardim Santa Mônica. “Nosso objetivo é sensibilizar os vereadores para que se agilize o processo, se dê mais celeridade”, destacou Cesar Pompeo.
A comissão também fez uma visita ao gabinete de Lino Peres, onde conversou brevemente sobre o assunto com o vereador. (Crédito: Rosane Berti)


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário