quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Associação de Moradores da Vila do Arvoredo cobra atitude da prefeitura


Representantes da Associação de Moradores da Vila do Arvoredo (AMOVILA), que atua no Norte de Florianópolis, no Bairro Ingleses, participaram de uma reunião com o prefeito da cidade, Cesar Souza Jr., no dia 31 de julho, quando entregaram um documento com diversas solicitações para a comunidade local. Os representantes pedem providências imediatas que viabilizem o reassentamento de aproximadamente 200 famílias que vivem na região. O gabinete esteve representado na reunião.

O prefeito comprometeu-se em desapropriar até o final deste ano alguns terrenos selecionados pela Secretaria de Habitação. Também vai destinar ações de permanência da prefeitura no bairro, como projetos de assistência social e educação, principalmente voltados às crianças.

Os moradores aguardam há mais de uma década pela legalização e infraestrutura adequada de alguma área para serem realocados. Ao longo desse período foram mais de 10 encaminhamentos ao Poder Público para que fosse dada solução ao caso, mas até agora sem sucesso. O prefeito recebeu um documento no qual constam alternativas de áreas para realocar as famílias. Em contrapartida, a prefeitura sugere outros três e espaços, que estão em análise pela Caixa Econômica Federal.

Desde 2005, o vereador Lino Peres acompanha a luta da comunidade, onde fez trabalhos com alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e assessorou moradores em estudos de relocalização das habitações na região. A condição defendida foi a de que os moradores permanecessem em um raio de 3 quilômetros de onde moram hoje (Nota da Assessoria de Comunicação/Rosane Berti MTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário