O vereador Lino Peres encaminhou nota à imprensa referente às publicações do dia 17 de abril, no jornal Diário Catarinense, na coluna Visor, do jornalista Rafael Martini, intitulada FARRA DAS NOVAS RUAS, e no jornal Notícias do Dia, na coluna Ponto Final, do jornalista Carlos Damião, intitulada RETRATO DA BAGUNÇA.
O vereador, que conhece com profundidade o assunto referente à nomeação de ruas, se coloca à disposição da imprensa para esclarecimentos. Lino tem defendido insistentemente, desde o início do mandato, nas sessões da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a importância da infraestrutura para ruas, com rede de água e esgoto, largura adequada para acesso de caminhões de lixo e de bombeiros, espaço para estacionamento de veículos, etc., em vez da denominação pura e simples de ruas e logradouros.
Defende o vereador que a nominação de ruas deveria ser prerrogativa da Prefeitura e não da Câmara Municipal, pois esta ação é parte do planejamento urbano da cidade e da região. Além disso, lembra que é fundamental que as discussões, que devem ser participativas, referentes ao Plano Diretor, precedam qualquer intenção de se nominar ruas, assim como mudanças de zoneamento, principalmente aquelas que são menos restritivas e que podem gerar danos irreversíveis aos meios natural e construído, no sentido contrário à vontade das populações locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário