terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lino critica projeto que institui a Olimpíada Estudantil



O vereador Lino Peres utilizou sua fala na sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores, para esclarecer os motivos de sua posição crítica e contrária ao PL 15.321/2013, que institui a Olimpíada Estudantil na Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Florianópolis. De acordo com o projeto, a Olimpíada será realizada anualmente e dirigida aos alunos do 1° ao 9° ano da Rede Pública Municipal de Ensino.
Na avaliação de Lino, a Olimpíada proposta baseia-se na concepção do esporte de competição e de alto rendimento, e não na ideia de cooperação, de solidariedade e de socialização dos estudantes em seu processo de formação escolar.
Trata-se de uma proposta que estimula o individualismo em uma fase fundamental do desenvolvimento das crianças e adolescentes. Além disso, o projeto não passou por amplo debate e consulta junto aos pais e aos professores da rede municipal, que são de fato os que irão aplicar uma proposta dessa natureza, que caberia a outras instâncias, como associações e clubes, mas não à rede escolar.
Infelizmente, esse é mais um projeto aprovado na Câmara que não é levado a consulta junto a quem é diretamente atingido pelas proposições aprovadas pelos vereadores.
O projeto da Olimpíada Estudantil foi aprovado na sessão de segunda-feira. Veja no link a entrevista com o vereador e com Alex Sandro Batista dos Santos, do Sintrasem (Sindicato dos Municipários) sobre o assunto:

(Rosane Berti MTb. 7926/Assessoria de Comunicação do Mandato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário