terça-feira, 12 de março de 2013

Comissão direcionada a pessoas com deficiência deve estar ligada à Viação e Obras e à Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, diz Lino Peres


O projeto sobre a criação de uma Comissão de Atenção a Pessoas com Deficiência foi debatido na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (11/3). O vereador Lino Peres elogiou a iniciativa, mas destacou que não é possível pensar na atenção às pessoas com deficiência sem ligar o tema à Comissão de Viação e Obras e às outras comissões, porque é um tema transversal.
Para Lino, o tema envolve a mobilidade e a acessibilidade urbanas, temas centrais para serem tratados por esta Comissão. O mais importante é evitar a fragmentação de enfoque e tratamento entre as comissões deste tema imprescindível para a cidade.
O Vereador assinala que a Comissão deverá ter a missão de trabalhar com o conceito de desenho universal, que é uma forma de viabilizar acesso universal a todas pessoas, além das pessoas com deficiência. “Há diversos estudos e experiências concretas sobre este tema, incluindo pesquisas na UFSC”. Lino destacou que seu gabinete, através do Grupo Temático da Mobilidade Urbana, estará à disposição e contribuindo com a Comissão voltada às pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário