Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 13, o vereador Lino Peres (PT) solicitou que o presidente da Casa, César Luiz Faria, convidasse os deputados estaduais a participar da reunião que acontece nesta quinta-feira, às 17h, no gabinete da presidência do Legislativo. Na pauta, o problema da segurança e do transporte coletivo em Florianópolis, mas focado na raiz da questão, o sistema prisional.
À tarde, o vereador esteve reunido com a deputada estadual Ana Paula Lima, também petista, com o objetivo de discutir o assunto, levando-se em conta que mais um coletivo foi atacado na manhã desta quarta-feira, na Tapera.
Na tentativa de ampliar a discussão sobre o tema e buscar soluções concretas o mais breve possível, o vereador pede a presença dos integrantes da Assembleia Legislativa (AL) e de trabalhadores do transporte coletivo em uma sessão especial antes agendada com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.
“É fundamental que este tema seja tratado de forma articulada entre os legislativos da região metropolitana de Florianópolis e com a AL, pois é um problema estadual. Nesse sentido, está sendo criada uma Frente Parlamentar Mista, aprovada por unanimidade na sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Florianópolis, composta por parlamentares estaduais e municipais”, afirma o vereador. No Plenário, Lino Peres destacou ainda o avanço democrático da decisão dos demais legisladores, diante da importância que o assunto merece.
Assim como o tema citado, outros têm urgência em receber tratamento semelhante, como o saneamento, a mobilidade urbana e o transporte público, o Plano Diretor e a habitação. Também preocupado com essas questões, o vereador Lino Peres continua trabalhando para que a sociedade não fique refém da ausência de uma política efetiva de segurança que tem origem no sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário