Fotos: Paulo Witoslawski
O vereador Lino Peres participou, neste sábado, 23, da Pedalada Ecológica em Defesa da Ponta do Coral, Ponta do Lessa e Ponta do Goulart. A atividade foi organizada pelo Ilha Verde, técnicos ambientalistas e ecologistas. Os participantes saíram do trapiche da Beira-mar Norte. Além dos ciclistas havia uma equipe de técnicos de esportes aquáticos que circundaram toda a área, bordas, orlas, prainhas, costões, vegetação de proteção das margens do manguezal do Itacorubi e a foz do rio Itacorubi, verificando a situação da área.
“A iniciativa é fundamental para que cada vez mais a população de Florianópolis se sensibilize para a necessidade de mais áreas pública de lazer na Capital. Nesse sentido, a Ponta do Coral é um lugar privilegiado por propiciar estreito contato com a natureza, devendo ser uma área 100% pública”, destaca Lino.
Na sessão de terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Florianópolis, o vereador reafirmou sua posição quanto a Ponta do Coral 100% pública ao votar SIM na proposta de revogação do alvará do projeto do hotel-marina, previsto para ser construído no local. Os outros três votos favoráveis foram dos vereadores Afrânio Boppré, Tiago Silva e Pedro Silvestre (Pedrão).
Três vereadores se ausentaram na sessão ou se abstiveram de votar. Por maioria, os vereadores votaram contra a proposta de revogação do alvará.
A transformação da Ponta do Coral em área 100% pública e com destinação ambiental e cultural é uma das bandeiras do vereador Lino Peres e do movimento, que desde os anos 80 defende propostas concretas para a destinação pública da área. Lino vai seguir lutando para, na Câmara, viabilizar a concretização do uso daquele espaço por toda a população de Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário