Na Sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis de quarta-feira, 2 de março, o Vereador Lino Peres se manifestou à Casa Legislativa para que repudiasse a postura do Chefe do Executivo Municipal, feita de forma pública, dirigindo-se a ele, Lino, mas desconsiderando a divisão dos Poderes.
O Vereador recebeu “recado”, publicado em jornal de circulação estadual, no dia 16 de fevereiro, no qual o Chefe do Executivo Municipal declara:
“Se pensar em votar contra mim, seu mandato não vai durar um mês”, referindo-se ao vereador Professor Lino como “o 10º integrante da oposição ao prefeito”.
O Vereador, na Tribuna, alertou que o “recado”, dirigido a ele, atinge todos os parlamentares, porque ignora a dignidade do cargo e a própria democracia, visto que nas entrelinhas tal declaração implica, em princípio, suposta subordinação da Casa Legislativa ao Executivo Municipal. É neste sentido que a manifestação do Vereador se concretizou: a Casa Legislativa é um poder independente, e o Vereador deve, sim, satisfação aos eleitores e à população de Florianópolis, e não a ameaças veladas vindas de outro Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário